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quinta-feira, 9 de junho de 2011

Mitos e curiosidades sobre carros

Gasolina aditivada aumenta a velocidade.
Infelizmente galera que esta lendo e acha isso vo ter que decepcionar vocês,gasolina adivatada NÃO aumenta a velocidade de seu carro.Ela só limpa todos o sistema de alimentação,assim ela d amais vida util a seu motor.

Óleo de Mamona causa danos ao veiculo.
Certo!Causa,resseca partes de plástico,então em carros com seu assoalho emborrachado,não passe óleo de mamona!
Carro com vidro aberto
Você sabia?Carro que anda com vidro aberto força mais seu motor,obviamente porque entra o vento no seu carro circula a interface intera e depois sai,mais explicando facilmente isso ai,esse caminho todo dele ja seguro o carro.O carro com vidro aberto pode diminuir aproximadamente 4hps.

Vidros do caro lavado com álcoolNão faça isso o álcool mancha o vidro,usa agua e detergente ou compre um limpa vidro.Para secar use um rodinho,é a meljor opção,o pano pode dexar meio manchado,ou com fios.

Passar ao lado da lombada protege o carroErrado,tem que passar logicamente os carros rebaixados senão eles ficam presos.Mas quando se passa na lombada de lado você esta praticamente torcendo o chassi,isso futuramente pode trazer mais problemas.

Pneu recauchutado
O pneu recauchutado é um pneu com uma capa nova,que num é muito grudada ao pneu desgastado.Então não vale muito a pena você comprar um pneu desses,pois você esta correndo risco de vida.Imagina vc a 100Km/h e o pneu solta,acontece mesma coisa do carro ao lado.Otro tipo de pneu é o remolde,é mais usado para caminhões,é como se fosse faze novamente as trava do pneu.


Carro estacionado tem que ficar engatado.

Bom não tem nenhum problema,mas o freio de mão foi feito especialmente para isso,logicamente engatado da mais segurança,caso o freio falhe.Mas vamos supor que por muita forte de sorte alguém bata no seu carro,o impacto vai força a transmissão,assim podendo estourar a transmissão,o que poderia ser uma funilaria passou a ser mecânico,mais prejuízo.

Fluído de arrefecimento é inútil.

Também conhecido como fluído de radiador, ele possui aditivos que limpam o sistema de refrigeração do motor, aumentam o ponto de ebulição e também diminuem a temperatura de congelamento da água. Além disso, o fluído do radiador evita a oxidação interna do motor e deixa a troca de temperatura bem mais eficiente.



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