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quarta-feira, 15 de julho de 2009




Porsche Panamera leva 4 com emoção
Já aceleramos o V8 que chega ao Brasil no final do ano com até 500 cv





Dianteira mantém a identidade da marca de Stuttgart
Qual destes sedãs mais instiga sua vontade de assumir o volante: Audi A8, BMW Série 7,
Mercedes-Benz Classe S, Maserati Quattroporte ou um novo três-volumes da Porsche (tudo bem, ele também pode ser chamado de cupê de 4 portas) com motor V8 turbo de 500 cv e 78,5 kgfm de torque? Mais algumas características da novidade alemã para você decidir: dirigibilidade de 911, freios de cerâmica (opcionais), sistema de largada Launch Control, suspensão a ar adaptativa, capacidade de acelerar de 0 a 100 km/h em 4s2 e força para atingir 303 km/h numa Autobahn (estrada alemã com trechos sem limite de velocidade). Barbada, não?
Por essas e por outras podemos dizer que, para quem gosta de dirigir, o novo Porsche Panamera é o sedã mais instigante do mundo em sua categoria (se é que ele se encaixa em alguma categoria). Quem vai no banco de trás tem três garantias: espaço de sobra, todos os recursos dos ocupantes do banco dianteiro e certamente o chofer mais feliz do mundo.
Com chegada prevista ao Brasil para o final deste ano, o Panamera já tem mais de 7 000 unidades encomendadas pelo mundo (a previsão é de que sejam feitos 20 000 carros por ano) e a responsabilidade de corresponder ao investimento de 1 bilhão de euros (isso mesmo, quase R$ 3 bilhões) feito pela Porsche elevando as vendas da marca de Stuttgart em 20%. Não é pouco, mas, não tenha dúvida, produto para isso não falta aos alemães.
O Carro Online avaliou as versões S, 4S e Turbo – as duas primeiras opções trazem 400 cv e a top de linha entrega 500 cv, todas com o motor 4.8 V8 do Cayenne – nas estradas da Alemanha por quase 300 km. Espaçoso, extremamente bem acabado, ágil, esportivo e prazeroso, o Panamera surpreende quem já espera muito dele e, aos poucos, cativa mesmo os que torcem o nariz para o desenho da traseira – uma espécie de carisma que todo bom carro tem. No mercado nacional, o novo Porsche deverá custar cerca de R$ 500 000 nas versões “de entrada” e passar dos R$ 600 000 na opção turbo. E vale o que custará, é o que podemos adiantar.
A avaliação completa do Panamera você confere na edição de agosto da Revista CARRO, que chega às bancas no final de julho.







































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